quinta-feira, 11 de novembro de 2010




Múltiplas de Howard Gardner Inteligências: Todos nós temos diferentes graus de cada inteligência. Lembre-se que as práticas de ensino deve envolver todas as inteligências, para que todos tenham a oportunidade de aprender.
Inteligência Lingüística: Esta inteligência envolve a capacidade de ler, escrever e se comunicar com palavras. Um aluno pode ser esperado para usar suas habilidades lingüísticas para comunicar o que já sabem ou o que as novas informações que aprenderam.
Inteligência Lógico Matemática: Essa inteligência exige a capacidade de procurar padrões, raciocinar e pensar em uma maneira lógica. Ele também pode ser associado com o pensamento científico.
Visual e inteligência espacial: Essa inteligência é a capacidade de pensar em imagens e visualizar os resultados. Esta habilidade não deve ser pensado apenas em termos visuais, pois Gardner acredita que as crianças cegas desenvolver a inteligência espacial.
Inteligência Musical: Esta informação dá à pessoa a capacidade de fazer e compor música, cantar, ritmo e usar para aprender. É importante notar que a audição funcional é necessária para uma pessoa a desenvolver essa inteligência em campo e tom, mas não tanto para o ritmo.
Corporal e inteligência corporal cinestésica: Esta inteligência inclui a capacidade para usar os movimentos de um corpo para resolver problemas. Isso pode contrariar a crença de que as atividades mentais e físicas não se relacionam entre si.
Inteligência Interpessoal: Esta inteligência envolve os alunos a usar suas habilidades sociais e boa capacidade de comunicação com os outros. Eles também podem mostrar a capacidade de empatia e entender as outras pessoas.
Inteligência intrapessoal: Essa inteligência é a capacidade de refletir, analisar e refletir os problemas de forma independente. Uma pessoa pode olhar para si próprio ou para avaliar os próprios sentimentos e motivações.
Inteligência Naturalista: Essa inteligência é a mais nova adição à teoria de Gardner das Inteligências Múltiplas (1996). Esta é a habilidade para fazer distinções no mundo natural e do ambiente.
Implicações práticas
Ao tomar conhecimento da teoria de Gardner sobre inteligências múltiplas, um professor pode ser tentado a dizer que o aluno aprende somente através de uma inteligência específica e que este aluno tem que a inteligência um. A teoria, pelo contrário, implica que os educadores precisam colocar todas as oito inteligências como inteligências igualmente importantes na sala de aula e que todas as pessoas têm um pouco de cada inteligência em si. Com esse entendimento, os educadores permitir que cada aluno para brilhar e ter sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário